29 de maio de 2013

Dicas OMO para remover manchas do dia-a-dia

Sabe aquela roupa que você adora, mas deixou de usar por causa de uma mancha de comida?

Nessas horas sempre nos perguntamos se a peça vai voltar a ficar limpinha como era antes. Agora não há mais motivos para se preocupar. 

A marca Omo traz algumas dicas de como remover manchas de:

Sorvete de chocolate: antes de lavar a roupa, retire o excesso de sorvete que está causando a mancha (o ideal é fazer isso enquanto o respingo ainda está escorrendo e não aderiu ao tecido) e aplique um pouco de detergente líquido no local onde ficou manchado. Lave a peça normalmente. Se possível use água na temperatura ambiente para a remoção mais fácil.


Óleo de cozinhaSe a mancha for pequena e recente você pode aplicar um pouco de talco ou amido no tecido. Assim que possível, lave normalmente na máquina.
Se a mancha persistir – ou no caso de manchas muito fortes – retire o excesso do talco na hora que for lavar, aplique o detergente líquido diretamente sobre a mancha e lave normalmente a peça.
Molho de Tomate: para manchas de catchup ou molho de tomate, a sugestão é,antes de tudo, tirar o excesso com um papel-toalha. Procure lavar a peça assim que possível e use água morna, que pode acelerar a remoção da mancha.
Tintas para pintura à base de água: enxágue o tecido em água morna enquanto a mancha ainda estiver fresca. Depois aplique detergente líquido nos locais onde existem os pontos de manchas e lave normalmente. Atenção: depois que a tinta seca, é muito difícil removê-la.
Manchas de frutas: o primeiro passo é absorver o excesso do caldo com um guardanapo ou lenço de papel. Apenas pressione-o sobre o local. Umedeça um pano limpo e passe na parte suja para ajudar a remover a pigmentação da fruta. Faça esse processo o quanto antes. Não deixe que o tecido seque! Manchas secas são mais resistentes e difíceis de serem removidas.
Para melhor performance na lavagem, recomendamos a utilização de Omo Multiação Líquido, que tem uma fórmula com poder acelerador. Agora você vai remover as manchas mais difíceis das suas roupas, até mesmo no ciclo rápido.
Mas atenção: para melhores resultados, utilizar a dosagem do produto que consta na embalagem e fazer a aplicação direta, que é recomendada apenas para os formatos líquidos.
De maneira simples, sem nenhum segredo, você deixa as suas roupas bem limpas, perfumadas e sem manchas!
Crédito: Omo (imagens e texto fornecidos pela empresa para divulgação)

2 comentários:

Que se passa?