11 de abril de 2013

Brilhante, da Unilever, apresenta pesquisa sobre a nova mulher em evento com Astrid Fontenelle‏

A Unilever promoveu, nesta quarta-feira, o evento “Mulheres Brilhantes”, em São Paulo. A partir de um pesquisa encomendada pela marca Brilhante para a antropóloga Mirian Goldenberg, as convidadas participaram de um bate papo, comandado por Astrid Fontentelle, para entender os anseios, desejos, sonhos e aspirações da Nova Mulher Brasileira.

Nesta pesquisa, um dos dados mais interessantes é o que as mulheres mais desejam é a liberdade, que aparece em primeiro lugar.

30% das pesquisadas disseram que desejam ter liberdade, seguida de independência, salário maior, separar sexo de amor, sofrer menos por amor. Sobre o que mais admiram em outras mulheres, 25% delas disseram o corpo e a beleza.


60% das pesquisadas responderam que gostariam de rir muito mais.
37% das mulheres pesquisadas de mais de 60 anos disseram que são mais felizes hoje.
45% disseram que se sentem mais livres.
35% das pesquisadas mencionaram a importância de ter mais tempo para os próprios prazeres.

As categorias espontaneamente mais citadas pelas pesquisadas, nos questionários, entrevistas e grupos focais, foram:

- Mais liberdade;
- Mais reconhecimento: ela quer se sentir “única”, quer ser visível, quer ser escutada;
- Mais prazer, risadas, diversão e brincadeiras;
- Mais leveza, simplicidade;
- Mais tempo para cuidar de si;
- “Ser eu mesma”.

Resumidamente, em todas as classes e idades, elas querem ser mais livres, mais leves e mais felizes!





Sobre as entrevistadas do debate:

Mirian Goldenberg é Doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia do IFCS/UFRJ. É colunista do Caderno Equilíbrio da Folha de São Paulo. É professora convidada da Casa do Saber do Rio de Janeiro. Desenvolveu a pesquisa “O que quer a mulher brasileira”, especialmente para Brilhante, da Unilever

Natalia Pereira é uma jogadora de vôlei do time Unilever/Rio. Alta e forte a jogadora Natália é bastante conhecida pelo seu alto potencial no ataque. A atleta sofreu com um tumor benigno na canela esquerda. Natália precisou passar por duas cirurgias para se recuperar desta lesão. Após nove meses em recuperação, a atacante da seleção conquistou o ouro na Olimpíada de Londres 2012

Carla Pernambuco é uma das mais conhecidas e conceituadas chefs de cozinha do Brasil. Mas antes de desfiar talento nas cozinhas de seus restaurantes ela já encantava plateias gaúchas com sua atuação no palco. Depois de se aventurar pelo teatro, estudou comunicação e também deu mostras de suas habilidades em agências de publicidade e redações de jornal. A grande virada na carreira aconteceu quando morava em Nova York, onde se matriculou em cursos de gastronomia e, para a sorte dos apreciadores da boa cozinha aqui do Brasil, resolveu voltar para São Paulo para abrir o conceituado Carlota.

Catia Farias depois de 10 anos de muita luta, a chef viu sua ideia virar realidade em 2011, quando foi inaugurado o Bendito Quindim.Doceira de mão de cheia, Cátia Farias, junto de seu marido e filhos, transformou um período de dificuldade em oportunidade, criando a primeira casa do mundo especializada em quindins gourmets. Hoje, oferece 15 versões do doce.

Mônica Gonçalves é uma personagem da “vida real”. Consumidora de Brilhante, ela tem uma história de superação ao conseguir criar sozinha os dois filhos (de maridos diferentes). Depois de anos, aceitou reatar o casamento com o primeiro marido que era viciado em álcool e prometeu mudar. Hoje, vive momentos de felicidade ao lado da família e dos filhos.


(*) texto e imagens fornecidos pela empresa para divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que se passa?