22 de novembro de 2010

Momentos "eu não sabia": colchão x espaço

Alguém já parou pra pensar em medidas de colchão na hora de fazer um projeto? A gente confere o tamanho do quarto, das janelas, do banheiro mas você já verificou o espaço disponível pra passar um colchão? Móveis são entregues desmontados, não há problemas.

Num sobrado, a altura básica do último degrau até a beirada do teto é de 1,80m - claro que não é uma regra, mas alguns vizinhos confirmaram essa medida. Já as medidas padrões no Brasil para colchões e cama box são:

0,78 x 1,88 - solteiro
0,88 x 1,88 - solteiro
1,28 x 1,88 - casal
1,38 x 1,88 - casal
1,58 x 1,98 - queen size
1,86 x 1,98 - king size
1,93 x 2,03 - king size

Notaram algo?? Se a altura de um colchão é 1,88 por que raios já não pensam num vão maior da escada??? Belezura é que a nossa é em curva, portanto, muita ginástica, malabarismo e paciência! Uma vendedora nos acalmou dizendo que há os modelos NASA, mais maleáveis e que é só dar uma "dobradinha" nele... affff!

Por isso vizinhos todo cuidado e atenção!

2 comentários:

  1. Pois é...falando nisso,comprei uma cama King Size,o detalhe é que moro em ap e mal cabe no meu quarto..ah se arrependimento matasse...Fica a dica!Pense muito bem antes de comprar uma cama/colchão.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga blogueira!

    Sou nova por aqui e resolvi me juntar ao grupo pois também estou me aventurando em uma obra e gostaria muito de trocar experiências e dicas com vocês...
    Se puder me ajudar com dicas e toques passe lá no meu blog e comente...
    Estou meio só por lá e precisando de amigas!!!

    Quanto ao colchão, é realmente um ítem a se considerar. Como já tinha o meu king size novinho e não pretendia me desfazer dele, tive que planejar as medidas do meu quarto tendo como parâmetro o colchão acredita?!
    Gosto de quartos pequenos porque acho mais aconchegante, então tive de considerar o tamanho do colchão, que já não é pequeno para fazer as medidas do quarto que no fim ficou com 3,0 x 4,40 + o vão de entrada de 1,0 x 2,0.
    É isso... No final vale a pena o esforço de me adaptar a ele, pois passo 1/3 da minha vida sobre ele e a ele cabe o papel de me relaxar e me trazer bem estar...

    ResponderExcluir

Que se passa?