4 de março de 2010

Fotos da cozinha - Março 2010


Olá amiguinhos!

Já faz tanto tempo que não postamos fotos da nossa obra que dá até tristeza. De fato, algumas áreas da Casinha foram apenas cimentadas, como é o caso da nossa futura lavanderia/corredor lateral e parte do nosso quintal. Portanto, mostraremos quando estiver mais bonitinho e apresentável aos lindos olhos azuis dos amigóns.

Mas é claro que esse não é o caso da cozinha. Yes, agora nos temos uma "quase" cozinha = azulejos rejuntados, teto com gesso tabicado (uis), janelas e porta colocadas e batente chumbado. E... tcharamm: sábado chegam os armários!! Alegria é pouca pra gente, viu?

Semana passada compramos os puxadores dos armários: encomendamos o projeto mas descartamos os puxadores (sabem como é, muito dinheiro pro nosso humilde bolso). Recomendamos a Rua Paes Leme, em Pinheiros, que tem uma infinidade de lojas com esses artigos. Botem fé: achamos o mesmo puxador numa loja por R$ 19,00 e na outra por R$ 52,00 (!!). Então, calcem as rasteirinhas e andem, andem, andem...

Agora sentem-se e aproveitem as pictures!




Esta é nossa porta de correr (vista de dentro da cozinha para a área de churrasqueira).
Do lado direito, o Oswaldinho colocou azulejo até 1m do chão devido a instalação dos armários.
Do lado esquerdo está o batente chumbado da porta camarão - detalhe: este item não estava nos nossos planos pra comprar agora, mas o Oswaldinho nos fez correr e providenciar (quando se faz o contrapiso de um cômodo é necessário chumbar o batente primeiro, entenderam? Tá tá... agora aprendemos!




Aqui, vemos algumas das caixinhas das tomadas (abusamos na quantidade pra não ter que usar extensões).
Os azulejos foram rejuntados com a cor cinza platina (bem discreto, nem muito claro, nem muito escuro) para não contrastar com o brancão dos azulejos... ai ai, depois dizem que amor a primeira vista não existe...





Uhu! Temos janelas!
Escolhemos três maxim-ar de 1m de altura por 0,80 de largura. Nestes casos, é necessário comprar as junções, que são os acabamentos centrais, com a função de unir janelas. Cuidado porque nem todos os modelos tem essa junção. Tanto as janelas como a porta ficarão um bom tempo com as proteções. Acham que queremos dor de cabeça??


Teto com gesso: optamos pelo modelo tabicado (fica uma distância nas laterais entre o gesso e a parede) - a impressão é que o teto está suspenso.
Dispois, é só passar uma massa corrida, lixar e pintar que fica divino-maravilhoso-um must!


Neste fundo ficará o armário mais alto com espaço para a geladeira e microondas.
Novamente, os azulejos não vão até o chão por causa dos armários. Gentem, tenho que confessar: depois que colocaram os azulejos, ficou uma claridade de louco! E olha que a luz não está acesa, hein? Recomendamos: optem por peças claras sempre!

2 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Acabei de conhecer o blog de vocês e adorei! Estou construindo também, então é ótimo encontrar outros casais na mesma situação para trocar idéias e dicas.

    Essa cozinha está ficando linda mesmo, parabéns! Eu achei excelente a escolha das cores, e com essas janelas e essa porta vai ser um cômodo super alegre e cheio de luz.

    Já estou seguindo vcs! ;) Para acompanhar sempre as novis da casa.

    E não fale em fotos não apresentáveis, rs, você precisa ver as que posto da casa com as paredes ainda em tijolos... e olha, já são meu orgulho!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Essa parte é a melhor!!! E eu sei bem essa história de azulejos brancos! Depois de assentados, nem parece o mesmo lugar, né?
    Beijos!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir

Que se passa?