14 de janeiro de 2010

Que atire o primeiro tijolo quem nunca teve problemas com vizinhos


Tá certo que é pedir demais para ter vizinhos lindos, fofos, bem-humorados e cheirosos, mas e quando os “enroscos” começam antes de você morar no local?

Somos um casal do bem e estamos praticando a respiração tibetana para enfrentar os acontecimentos que às vezes nos arrebatam. E como uma forma de desabafar e também alertar aos que estão nessa fase ou pensam em iniciar, aí vão alguns dos causos que passamos até agora (somos otimistas, então, tudo é possível):

1º: vizinho que arranca a árvore, põe os galhos e terra em sacos e os deixa na nossa calçada. Depois pede desculpas, alegando que não quer mais confusão com vizinhos – ah tá!

2º: vizinha que fala da rachadura que apareceu na parede do quarto e sala. Detalhe: a casa fica bem abaixo do nível da nossa – sei, sei!

3º: vizinho que reclama das marretadas em plenas 11 horas da manhã – ah vá!

4º: banheiro do vizinho com vazamento, proporcionando uma parede plena de umidade na nossa sala – lá vai o Osvaldinho arrumar... o vazamento... claro! Quem confia que vão consertar, ainda mais porque alugam o imóvel?

5º: vizinha batendo o pé dizendo que a obra está invadindo o terreno dela, até que o Engenheiro que ela trouxe (sim, veio armada!) disse que, na verdade, a casa dela é que havia sido construída torta, invadindo nossa área – gostamos desse Engenheiro, viu? Gente boa!

6º: escada que some, caçamba com entulho que não é seu, carro estacionado em cima da calçada...

Agora, misture todos esses ingredientes e leve ao fogo brando, mexendo de vez em quando. Adicione aos poucos o fato que, trabalhadores como somos, não estávamos no local na hora dos fatos.

É, amiguinhos, fomos lá, falamos, ouvimos (mais ouvimos do que falamos) e resolvemos, na medida do possível, os “pepinos de Itu”. Essas são as gostosuras de se construir uma casa!

2 comentários:

  1. Olá, vim aqui deixar meu consolo pra vcs que tbm têm vizinhos aborrecidos. Moro em BH num prédio de 6 apartamentos e nossa vizinha do primeiro andar consegue tirar a paz do prédio. hehehhee
    Ela sabe da vida de todos, namorados não podem entrar no prédio depois das 22h, se o pobre cachorro da outra vizinha late, ela escreve carta anônima pra que retirem o bichinho do prédio.. akkkak coisas desse nível!
    Então é assim, vizinho é igual parente chato, a gente não escolhe né! Mas tem mto vizinho bacana por aí.. ahh tem! bjos Bianca

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, tudo bem? Muito obrigada por seu "consolo"... estamos chegando a conclusão que vizinhos a gente não escolhe mesmo - ganha de presente! Beijos!

    ResponderExcluir

Que se passa?