13 de janeiro de 2010

O Osvaldinho voltou!

Antes de tudo, um lindo 2010 a todos com muita obra, quebra-quebra e sujeira!

No dia 18/12 o Osvaldinho, nosso pedreiro do coração, ligou, todo empolgado, avisando que estava de volta para continuar a nossa obra. Nem acreditamos pois estava próximo do Natal... ele é assim mesmo, mas temos que confessar que é difícil entender. Assim, retomou os trabalhos em 19/12!

Agora é hora da hidráulica e esgoto de toda a casa - canos de plástico, canos de cobre, cotovelos, Ts, extensores, colas, veda-rosca, registros e medidas em polegadas já fazem parte do nosso vocabulário, assim como o valor da compra - um susto! Ééééé, fazendo tudo do zero é assim mesmo.

Ainda não é uma parte tão legal porque assim que fecharem os tantos buracos das paredes e do chão, tudo some. Que graça! Não é quando colocam um piso ou uma janela e dá aquele tcham... enfim, o importante é que em pouco tempo, teremos água.

Maaaaassss... temos as válvulas de descarga!!! Escolhemos o modelo Hydra Duo Flux, com o comando de nº 1 e nº 2 (isso lembra o funk do Créu...) - olha aí que linda! Em tempo: esse acabamento externo de luxo será colocado só no fim da obra... humpf! :(

A próxima etapa será a cozinha porque os armários chegam no meio do ano, lembram? Tanta antecipação também se deve ao fato de que se o Osvaldinho não tiver o que fazer na Casinha, é claro que vai pegar outros serviços. Daí ficamos de novo esperando o retorno dele.

Aqui algumas imagens da fase atual (por favor, desconsiderem a data das fotos - um dia ainda aprendo como arrumar isso... ah se aprendo!)

Esgoto do corredor lateral

Canos do lavabo (e alguns no chão que já tem seus destinos traçados...há há há)

Encanamento aéreo (com o futuro rebaixo de gesso, tudo ficará escondido e lindo!)

Yes, nós temos vão da janela da cozinha! E também mais canos e conduítes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que se passa?