23 de janeiro de 2010

Feng Shui nos quartos

Você não entende por que a via da dois está desandando ou por que há tantas brigas? Pode ser culpa da disposição de móveis e objetos no seu quarto. Com certeza você já ouviu falar de Feng Shui, um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é "fon xuei"

Certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo benéfico para o corpo e a mente, enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais. Por isso a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objetos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários

Quer voltar às boas com o queridón ou queridona? Bora acompanhar as dicas de Rosangela Chiarella, consultora de Feng Shui.



Cores: o branco representa a pureza e, para a cultura chinesa, é equiparado ao preto. Segundo Rosangela, a cor traz energia e precisa aparecer nas paredes do quarto. "Já o verde é uma ótima sugestão, representa o crescimento e o desenvolvimento e pode ser utilizado com liberdade, mas se o cômodo for o quarto de casal, os tons suaves são os melhores. O azul é menos utilizado no Feng Shui e deve ser usado sem exagero. Em excesso, a cor pode causar depressão", afirma. Na lista também está o lilás, que causa introspecção.


Portas: o Feng Shui mostra que a cama não deve ficar voltada para a porta. "A porta passa uma energia muito forte", afirma Rosângela. Da mesma forma, suítes devem estar com a porta do banheiro fechada durante o sono, pois, segundo a consultora, a porta aberta rouba energias.


Posição da cama: além de não estar voltada para portas e janelas, a cabeceira da cama deve estar longe de prateleiras, vigas e não deve ser dentro do guarda-roupa. "Esse posicionamento gera pressão sobre quem dorme", explica a consultora.


Espelho: muita gente dorme com espelhos no quarto. Porém, Rosângela alerta para tal prática. "O espelho não pode refletir quem está dormindo", afirma. Segundo a cultura chinesa, "olhar-se" dormindo traz má sorte. Além disso, a consultora explica que o espelho também pode trazer cansaço.


Iluminação: segundo a consultora, a iluminação do quarto do casal deve atrair a energia Chi, por meio de luz natural. "Espaços abertos, para atrair energia, são ideais para o quarto do casal", completa. Vale também prestar atenção às combinações de cores que influenciam na iluminação do quarto. "Se os móveis são escuros, as cortinas devem ser claras", salienta a consultora.



Decoração: Para deixar o quarto em harmonia com o Feng Shui e, de quebra, alavancar o relacionamento, a dica da consultora é apostar em objetos e peças em duplas, além de quadros alegres que deixem o ambiente mais descontraído. "Velas aromáticas também são perfeitas para o quarto do casal, mas com aromas leves, como camélia", afirma. Além desses objetos, Rosângela sugere deixar à vista símbolos do casal. "Fotos em que estão juntos, mostrando momentos felizes", completa.


Fonte: Portal Yahoo Beleza e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que se passa?