11 de junho de 2014

Dicas e receitas para preparar um jantar romântico no Dia dos Namorados

PUBLIEDITORIAL


Este ano, o Dia dos Namorados irá concorrer com uma data muito importante para os brasileiros: a abertura da Copa do Mundo. Mas, nem por isso devemos deixar de celebrar a ocasião, que é a mais romântica do nosso calendário. Por isso, muitos casais irão antecipar a comemoração e outros, que também são apaixonados por futebol, terão um motivo a mais para demonstrar o amor. 
Pensando nisso, a marca de limpadores Cif, da Unilever, separou algumas dicas para uma noite especial, com sugestões de como preparar uma mesa romântica, o cardápio e, claro, como deixar a cozinha limpa facilmente após a comemoração. 
Mesa
Prepare uma mesa especial para o momento. Utilize velas em castiçais e, se não tiver este item, improvise em potes de vidro vazio. Para deixá-los mais charmosos, amarre fitas coloridas em volta dos potinhos.
Inclua na decoração uma toalha limpa e guardanapos de tecido ou papel, dobrados sobre os pratos. Outro ponto que não pode faltar na mesa do Dia dos Namorados são flores naturais. Além de perfumar o ambiente, elas tornam a ocasião ainda mais charmosa. Por isso, crie arranjos e coloque-os em copos ou taças com água.
Cardápio
Como dizia as nossas avós, é pelo estomago que conquistamos um amor. E se esta expressão for verdadeira, que tal preparar um prato especial? A sugestão de receita é um salmão grelhado com molho de manga que, além de ser fácil de preparar, é leve e nutritivo. Veja a receita abaixo:
Ingredientes
2 unidades filés de salmão
1 pitada sal
1 unidade dente de alho amassado
1 colher (sopa) azeite de oliva
1/2 xícara suco de manga concentrado
1/2 xícara de maionese light
1 colher (chá) ou de café mel

Modo de preparo
1.    Em uma tigela, coloque o salmão e tempere com sal e o alho. Reserve.
2.    Em uma frigideira grande, aqueça o azeite em fogo médio e doure o salmão aos poucos. Reserve.
3.    Na mesma frigideira, coloque o suco, o mel e deixe ferver.
4.    Acrescente a maionese light e misture até obter um molho cremoso e homogêneo.
5.    Cubra o salmão com o molho. Sirva em seguida com arroz ou legumes no vapor

DICA: Na hora da compra, peça dois pedaços com cerca de 150 g cada, do meio do salmão.

Como limpar a cozinha após o jantar       
Antes de lavar a louça na pia, retire bem os restos de comida contidos em pratos e panelas, jogando-os no lixo. Coloque os itens de molho por cinco a dez minutos, em uma solução de água quente e detergente, principalmente aqueles engordurados ou com alimentos grudados. E sempre deixe a torneira fechada enquanto você ensaboa os utensílios.
Se você tem lava-louças, siga o mesmo processo de retirar a sobras dos alimentos contidas nos utensílios e fique atenta a dosagem da máquina. As lava-louças possuem dosadores para que se utilize a quantidade correta de detergente e não haja desperdício.
É importante também utilizar um bom detergente de limpeza. O detergente em pó Sun, da Unilever, proporciona limpeza impecável. Sua fórmula com combinação de enzimas e oxigênio ativo elimina a sujeira e a gordura das louças. Para obter melhores resultados na lavagem das suas louças na máquina lava-louças, é recomendado sempre utilizar o sistema Sun, composto por: Sun Tablets ou Sun Lava-Louças + Sun Secador Abrilhantador.
FOGÃO
Para limpar os fogões esqueça também água e o sabão. Além de levar mais tempo e correr o risco de fazer uma bagunça, a água pode acabar escorrendo para outros lugares, como chão e a pia. Para tornar o trabalho mais prático e evitar o gasto desnecessário de água, utilize CIF cremoso com micropartículas que removem mais facilmente a sujeira e retire o produto com a ajuda de um pano úmido, sem precisar fazer força.

(*) texto fornecido pela assessoria de imprensa para divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que se passa?