7 de abril de 2014

Páscoa na Cecilia Dale

(*) PUBLIEDITORIAL
A coleção de Páscoa da Cecilia Dale está mais especial a cada ano. A novidade deste ano é a mesa decorada que revive a Lenda do Coelho, inspiração que explica porque é o coelho quem traz os ovinhos de chocolate.
A Páscoa no Hemisfério Norte celebra o início da primavera e era tradição dos povos antigos presentear com ovos pintados, símbolo de fertilidade e prenúncio de uma boa colheita. Os coelhos que saiam das tocas acabaram se tornando um símbolo de renascimento.
Diz a lenda que em um domingo de Páscoa, uma camponesa deixou os ovos pintados secando no jardim e um coelho, recém-saído da toca, remexeu nos ovos. As crianças que viram o bichinho fugindo e os ovos espalhados, acreditaram que tinha sido ele quem deixara os presentes. A mãe gostou da ideia e incentivou a crença, que passou a ser a brincadeira de Páscoa.


Na mesa-jardim, inspirada na lenda, vários coelhos selvagens passeiam entre flores e a louça decorada com borboletas em tons pastel, como os ovinhos pintados pelas crianças. Os jogos americanos de algodão, copos bico de jaca e vasos de flores fazem um fundo verde, que remete ao jardim, e faz um fundo perfeito para os ovos coloridos.




No lugar de cada convidado, vale deixar pequenas surpresas, como esses coelhos de louça, carregando miniovinhos de chocolate. Depois da Páscoa, eles servem de suporte para ovo quente. Flores de marshmallowenfeitam a travessa de louça em forma de folha, com borboleta pousada. No centro da mesa, a coelha e seus filhotes (em resina).
CECILIA DALE - www.ceciliadale.com.br
(*) imagens e texto fornecidos pela assessoria de imprensa para divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que se passa?