6 de maio de 2013

OMO - cuidados especiais para lavar roupas pretas



As roupas pretas exigem alguns cuidados na hora da lavagem, uma das dicas mais importantes na hora de lavar roupa é a separação das cores para evitar a transferência de corantes e consequentemente manchar as outras peças.
Além da separação de cores, a separação por tipo de tecido é importante quando falamos de peças pretas que exigem uma atenção redobrada e para evitar estragos, como manchas e desbotamento, além de deixar aparecer mais aqueles pelinhos indesejáveis. Para isso, vale a pena seguir as dicas preparadas por especialistas da marca Omo.
Se as roupas pretas tiverem com pelos e “fiapo” antes de lavá-las você pode escová-las com uma escova macia para não danificar a fibra do tecido, muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente após serem escovadas.
Para remoção de manchas pontuais realizar a aplicação direta com Omo Progress+ líquido Concentrado e depois lavar normalmente na máquina com peças da mesma cor e mesmo tipo de tecido para evitar os indesejáveis “fiapos”.
Para evitar um maior desbotamento uma regra básica é jamais deixar as peças muito tempo de molho.
Sempre lavar separado de peças que soltam pelos e “fiapos”, como por exemplo, as toalhas de banho.

Secar sempre ao abrigo do sol e em local ventilado. Não exponha a roupa ao sol, isso pode acelerar o processo de desbotamento.  
No varal evite pregadores de roupa que podem causar marcas indesejáveis nas pontas das peças, apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.
Na hora de passar leia com atenção a recomendação da etiqueta para usar a temperatura ideal para o tipo de tecido.
Utilize desodorantes específicos que evitam acúmulo de resíduos. Você também pode esperar o desodorante secar completamente antes de vestir uma peça preta para evitar aquele esbranquiçado.
A linha Omo Progress+ em Pó também pode ser usada para a remoção de manchas difíceis, como: grama, grama com terra, molho de tomate, suco de uva, suco de manga e suco de amora; e o melhor, tudo em um único passo, eliminando a necessidade de molho extra ou de esfrega durante o processo de lavagem. Mas atenção: para melhores resultados, utilizar a dosagem recomendada do produto que consta na embalagem. A aplicação direta é recomendada somente para o formato líquido.
(*) texto e fotos fornecidos pela empresa para divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que se passa?