6 de fevereiro de 2013

Dicas OMO - aprenda a cuidar do uniforme escolar de seus filhos‏


O início das aulas está chegando e é hora de tirar os uniformes do armário para ver se estão prontos para enfrentar mais um ano. Antes de qualquer coisa, verifique se eles estão servindo, se precisam de algum ajuste ou se falta alguma peça para comprar. Uniformes novos também podem ser lavados antes do primeiro uso.
Os uniformes são usados todos os dias e como, geralmente, são peças caras, precisam ser bem cuidadas. Por isso, vale a pena se atentar as dicas preparadas por especialistas da marca Omo.
1)    Olhe bem a peça antes de lavar e confira se tem alguma mancha. Se tiver aplique diretamente na mancha o Omo Progress+ Super Concentrado;
2)    A linha Omo Progress+ em Pó também pode ser usada para a remoção de manchas difíceis, como: grama, grama com terra, molho de tomate, suco de uva, suco de manga e suco de amora; e o melhor, tudo em um único passo, eliminando a necessidade de molho extra ou de esfrega durante o processo de lavagem. Mas atenção: para melhores resultados, utilizar a dosagem recomendada do produto que consta na embalagem;
3)    Separe os uniformes e lave com peças da mesma cor e mesmo tecido para evitar desbotamento e desgaste no tecido;
4)    Não use alvejante clorado para clarear peças brancas, pois desgasta o tecido mais rapidamente, além de favorecer o aspecto amarelado;
5)    Não passe escova com cerdas duras para tirar a sujeira;
6)    Seque à sombra para não desgastar a cor;
7)    Se a peça tiver estampa, passe à ferro do avesso e com temperatura amena. E se o tecido for 100% poliéster, use protetor de ferro ou um paninho entre o ferro e a roupa para não marcá-la;
8)    Antes de usar secadora de roupa, leia a etiqueta da peça para ver se ela pode ser colocada na mesma e descubra qual temperatura é adequada para evitar danos.
9)    Se atente aos códigos das etiquetas para que os uniformes não se estraguem na lavagem. Abaixo, os símbolos mais comuns e o seu significado.
Esses cuidados fazem toda a diferença para que os uniformes permaneçam em bom estado durante o ano inteiro. Um bom começo de aula para as crianças! E se o uniforme sujar, conte com OMO, porque se sujar faz bem!
Conheça o significado dos símbolos das etiquetas, pois eles indicam como agir na hora de lavar a roupa, garantindo um resultado seguro e eficiente. 

(*) texto e imagens fornecidos pela empresa para divulgação

Um comentário:

  1. Legal poder manter o uniforme escolar em boas condições. Dessa forma também é possível passar o mesmo para o irmão mais novo ou um amiguinho no próximo ano letivo.
    O site www.bazaruniformes.com.br é um portal que auxilia nessa troca de informações.

    ResponderExcluir

Que se passa?