17 de novembro de 2011

Dicas para deixar sua casa de praia em dia para as férias

PUBLIEDITORIAL

O momento mais esperado do ano está chegando. As férias de verão estão aí.

Depois de arrumar todas as malas, colocar as crianças no carro e pegar 3 horas de trânsito, finalmente chegamos em casa. Chegamos e não conseguimos abrir a porta porque a fechadura está enferrujada?

Está na hora de dar uma geral na casa de praia e uma boa dica para evitar surpresas desagradáveis como essa é prevenção.

Pinte objetos de ferro com revestimentos antioxidantes, que não deixam esses objetos entrarem em contato com a água e os sais da maresia.

Seu problema é outro. Você nem consegue saber se tem um problema na fechadura de tanto que a grama cresceu? Veja quais são as melhores ferramentas para cuidar do jardim da sua casa:

O seu kit jardinagem deve conter: 

1) Pá larga e pequena: serve para tirar ou colocar terra e adubo no canteiro. Também é ótima para transplantar mudas;



2) Garfo: serve para preparar a terra para o cultivo, afofando, permitindo que o oxigênio penetre no solo e  arrancando ervas daninhas;


3) Para os trabalhos que exigem mais força, como romper superfícies, e para retirar as ervas daninhas pela raiz, o ideal é usar a enxadinha;



4) Para completar esse kit básico de jardinagem, não pode faltar a tesoura para poda e colheita. Ela corta a ligação com o tronco sem estragar a estrutura da planta.



Pronto! Agora é só aproveitar as férias




Um comentário:

  1. Meu kit jardinagem parou na primeira pá lá de cima... hehehehe

    O resto vai tudo no improviso... Mas logo logo vou me aperfeiçoar mais! Bjoss

    ResponderExcluir

Que se passa?