11 de maio de 2011

A parede inútil


A obra da Casinha tá parada (de novo) porque acabou o dinheiro (de novo). Devemos retomar lá para Setembro, a não ser que a gente ganhe na loteria ou encontre uma mala cheinha de dinheiro na rua. Enquanto isso, fico pensando em detalhes...


A parede inútil do título de hoje é a que vai da sala para a cozinha e fica de frente para o lavabo. Na época, pensamos em fazê-la de blocos de vidros e desistimos. Agora tá lá, uma parede apenas. O corredor é estreito (1,05m de largura), portanto, nem dá pra pensar em fazer um apoio para vasos lindos com flores ou então armários (o que seria tudo de bom). Um apoio para quadros bem estreito (que está na moda) até vai mas penso que, por ser um corredor, acidentes podem acontecer. Nem pensar!


Olhando algumas fotos em revistas, vi opções legais com adesivos, pintar com tinta primer e transformar em lousa, revestir com papel de parede, pendurar um quadro (ou quadros), colocar uma luminária bonita ou um objeto decorativo. Detalhes: a área é grande (2.45 de largura x 2,60 de altura), a parede da TV será uma caixa de gesso branco e a da sala de jantar terá um espelhão.


O mais engraçado é que definimos tantos outros detalhes da casa, mas esse está de rosca. Queria que ela deixasse esse rótulo de inútil (até porque eu que coloquei) e se transformasse em algo lindo! Alguém ajuda?

6 comentários:

  1. Ow van...

    E se vc colocasse espelho?Pode ser um que tome toda a parede também...

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Então, já teremos uma parede com espelho (sala de jantar), será que não vai ficar muito "espelhado"? E estranho um espelho bem em frente ao lavabo né?

    ResponderExcluir
  3. Ja viu aqueles adesivos de paredes? Tem cada um mais lindo do que o outro e você ainda pode mandar fazer um personalizado.
    Dá uma olhada:
    http://www.adesix.com.br/

    e esse:
    http://www.grudado.com.br/

    Pelo menos a parede não fica tão sem graça! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Eu colocaria adesivo... Ou faria alguns nichos com iluminação e fotos, enfeites, livros... Tem alguma foto?? Estou curiosa e vou acompanhar tudo por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Bom, já que vc falou em vasos, vc poderia fazer alguns nichos nessa parede, iluminados com mini spots. A profundidade poderia ser de mais ou menos 10cm. Vc até poderia ousar nas formas dos nichos, fazendo um quadrado, outro retangular, outro quadrado menor e assim por diante. Espero que tenha ajudado.
    Abraços,
    Laís Simões
    (D.I)

    ResponderExcluir
  6. Olha eu aqui palpitando Van.... eu amei a idéia de transformar em lousa, acho que é super legal que as pessoas possam interagir com a sua casa e deixar mensagens bacanas pra vocês, eu só faria a lousinha de forma bem bonita e criativa....Bjus

    ResponderExcluir

Que se passa?