13 de abril de 2011

Resumo do fim de semana

Então, a empresa de ar condicionado finalizou toda a tubulação no sábado. São taaaantos canos, taaaantos cabos e taaaantos buracos para passar os canos e cabos que não me atrevi a tiras fotos - tá feio, não gostei, embora exista o teto de gesso para esconder tudo! Graças!

Osvaldinho terminou a parte das caixinhas - chumbou tudim! E para minha grande alegria, estão lá os balizadores da escada. Explicando: o teto da escada é muito alto e ter um lustre lá seria insano - como fazer para trocar uma lâmpada? Pois decidimos colocar os balizadores! Ficará assim ó:

 
Fonte: http://caradicasa.blogspot.com/

 Lindão né? Ai ai...

Agora vem outra parte: passar a fiação! Neste fim de semana vamos cotar o material, porque ninguém merece uma casa sem luz decente e que toda vez precisa de um "gato" lá da garagem... a conta da AES Eletropaulo chega e é paga religiosamente, tá?

6 comentários:

  1. lá em casa também estamos colocando balizadores, espero que o resultado seja satisfatório, estou com medo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Construção/reforma é fogo....e a conta de energia é feroz...

    ResponderExcluir
  3. Estou na maior dúvida quanto ao modelo de balizador. Os "furos" até ja foram feitos degrau sim, degrau não. Porém, são muitos modelos e uma diferença de preço horripilante entre eles! Me ajuda? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia!
    É fogo mesmo, é gasto que não acaba mais, mas no final, tudo vale a pena! Beijos, boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mau!
    Então, primeiro escolhemos o modelo pra depois fazer a furação na parede porque eles podem ser maiores ou menores. Sim, a diferença é horripilante, mas como já tinhamos o modelo, ficou mais fácil - procurei em apenas dois lugares -
    Leroy Merlin e Lustres Yamamura, aqui em SP - fechamos com o segundo que era muito mais barato. Vale a pena pesquisar! Optamos por um modelo com lâmpada simples porque a maioria agora vem com LED - é lindo mas ficamos com medo do transtorno de um dia queimar e termos que trocar, porque parecia bem complicado. Gosto é gosto! Beijo, boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada! Aqui em BH tem a Leroy também. Entrei no site da Yamamura e vi as marcas pra poder ter uma referência na hora de comprar! Valeu! Beijim1

    ResponderExcluir

Que se passa?