11 de março de 2011

Telhado pronto

Mais uma etapa concluída minha gente! Telhado prontinho, lindinho, rapidinho, uma belezura só!

O nosso projeto é o modelo 4 águas, como mostra a foto abaixo.



Usamos telhas de fibrocimento com a tecnologia CRFS (cimento reforçado com fibra sintética), que não contem mais o amianto, comprovadamente nocivo à saude, fixadas com parafusos. Elas medem 2,44 x 0,92. O orçamento ficou mais em conta porque a estrutura em madeira é mais simples, utilizando menos caibros.



Ao invés das tradicionais calhas em plástico, Osvaldinho nos orientou a fazer a calha embutida em alvenaria e revestida de piso. O rejunte contém uma substância plástica e elástica, ótima para superfícies que ficam expostas ao sol e chuva, evitando as rachaduras e as temidas infiltrações. Mó chiquetoso!

Encomendamos os rufos para os acabamentos e fim daquelas marcas pretas que escorriam pela parede por causa das chuvas e fim do Piscinão de Ramos que se formava na laje!

Essa etapa foi todinha bancada pelo namorado (ai ai). E adivinhem só o que sobrou para a queridona aqui? A elétrica, que começa quarta-feira. Sebo nas canelas neste fim de semana pra comprar o material!

Algumas fotinhas do nosso salve-salve-todo-poderoso telhado!

Telhas e cumieiras do mesmo material, fixadas com grandes parafusos


Um outro ângulo


Aqui dá pra ver o detalhe da calha embutida e revestida com piso



QUE FIQUE BEM EXPLICADO QUE EU NÃO TIREI AS FOTOS POIS NÃO SUBO NAQUELA ALTURA NEM A PAU! CRÉDITOS PARA O NAMORADO!

8 comentários:

  1. que bom que mais uma etapa foi concluida! aos poucos chegamos longe!
    bjs e pechincha que acha uns preços mais em conta no material elétrico!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Óóóóóó...
    Ótemo!
    Sebo nas canelas,Van!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Menina ... também estou passando por estes perrengues. Minha casa está em obras há um ano, e nós estamos morando nela (aff.... ninguém merece). As coisas parecem andar a passos de formiga, mas, enfim .... só resta esperar e driblar todos os contratempos ... e fé ... muita fé que um dia isso acaba.
    Meu telhado é igual ao seu. Graças a Deus já está pronto, pq com o tantomque choveu este ano, vc nem imagina como ficou minha casa sem ele, era balde prá tudo quanto é lado.
    Adorei seu blog e já estou te seguindo, quando puder me faça uma visitinha também, vou adorar tê-la como amiga e trocarmos muitas idéias e desabafos.
    Bjks
    Lenita Abreu
    http://lennitaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele, tudo bem? Imagino mesmo a situação que você está passando - nós ainda não moramos na casa, então, fica mais fácil. Obrigada por sua visita, também estou te seguindo e já dei uma passadinha no seu blog - parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. vai dar vazamento!!!!!!!
    nunca se coloca piso na lage!!!!
    as juntas de dilatação vao absorver agua!

    ResponderExcluir
  6. Eu também fiz uma calha de alvenaria +- igual a essa, mas no lugar de revestir com cerâmica, eu apenas reboquei e usei o vedapren.

    ResponderExcluir
  7. após feito isso, parou com as goteiras? estou querendo fazer o mesmo

    ResponderExcluir

Que se passa?