23 de fevereiro de 2011

OMO oferece curso de capacitação para domésticas


Curso sobre regras básicas de limpeza, postura e comportamento será oferecido no site da marca. Além das aulas, alunos poderão tirar dúvidas sobre cuidados com a casa e ler dicas sobre o mercado de trabalho.


OMO lança o Centro de Capacitação da Super Nice, que vai oferecer cursos para as especialistas domésticas - donas de casa e empregadas domésticas - com aulas gratuitas sobre organização e limpeza de casa, economia doméstica, postura e comportamento. A ação, criada pela F.biz, faz parte da campanha Super Nice para o lançamento OMO líquido Super Concentrado.


As aulas do Centro de Capacitação serão divididas em 09 módulos, todos oferecidos no site www.supernice.com.br. As incrições podem ser feitas a partir de 21/2, no próprio site, quando o primeiro módulo do curso já pode ser iniciado. Os módulos foram desenvolvidos pelas consultoras Cris de Godoy e Mônica Buckup, que trabalham há seis anos auxiliando muitas famílias no dia-a-dia da vida doméstica.

O conteúdo também é oferecido em áudio e arquivos, disponibilizados via download. Ao final de cada aula, os participantes poderão passar para o próximo módulo, sendo o período todo o curso feito de acordo com a disponibilidade de cada aluno. Ao término do último módulo, uma prova será aplicada, também no site, para a entrega do diploma de "Personal Dona de Casa".

Além das aulas, os alunos poderão conferir várias informações sobre o mercado de trabalho, com dicas sobre como montar um currículo eficaz e um mural com as principais vagas de emprego, fornecidas pela Catho, e curiosidades sobre o universo doméstico.

Conheça os módulos:
Módulo 1 - Postura e comportamento
Módulo 2 - Apresentação e higiene pessoal
Módulo 3 - Regras básicas de limpeza e organização
Módulo 4 - Quartos
Módulo 5 - Banheiros e salas
Módulo 6 - Cozinha
Módulo 7 - Roupas
Módulo 8 - Economia doméstica
Módulo 9 - Prevenção de acidentes domésticos

"Segundo um estudo de Ponte Estratégia, no Brasil existem sete milhões de profissionais domésticas, o que representa 19% das mulheres que estão no mercado de trabalho. A proposta é contribuir para a capacitação dessas profissionais, formando um verdadeiro "esquadrão da limpeza", com respaldo no conhecimento e na experiência de especialistas no assunto", explica a gerente de marketing da OMO, Paula Lopes.

Gente, despois de tudo isso, até eu vou me inscrever nesse curso!



Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que se passa?