15 de fevereiro de 2011

Fase do telhado


Vizinhança, tudo bem por aí?

Esse fim de semana namorado ligou pro Osvaldinho para combinar a fase do telhado e tcharam - começa hoje! Já comprou o material, que também chega hoje!! Ui ui!

Só alegria se não fosse o tempinho chinfrim que começou aqui em SP - chuvinha chata! Mas, bem melhor que aquele solão de rachar moringa - muito calor é injusto pra trabalhar a céu aberto, não é meninos da obra?!

Pois bem, tamos felizes para carambas: um telhado decente e não o piscinão que formava na lage toda vez que chovia (sem contar os comentários de vizinhos "olha, tem água empoçada, vai dar infiltração", "água parada na lage, cuidado"... tá bom, tá bom, sabemos que eram avisos para o bem da Casinha mas não tinhamos dinheiro pra fazer né?).

Já adianto que não vou subir naquela altura para registrar o antes e depois pois isso é coisa pra menino e o Alê já foi escalado!

Para quem é leitor (e fã como eu), a revista Arquitetura e Construção (Janeiro/11) traz uma matéria sobre telhados e no site Casa.com tem outra matéria bem legal sobre o assunto http://casa.abril.com.br/materias/detalhes/telhado-aprenda-fazer-cuidar-manter-450156.shtml

4 comentários:

  1. E tem cada cor linda de telha, já escolheu?

    ResponderExcluir
  2. já tô ansiosa pra ver esse telhado! muda completamente a cara da casinha!
    boa sorte por ai!

    ResponderExcluir
  3. Aiiii tb to curiosa para saber a cor da telha... e realmente já vai dar outra cara para a obra!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, estamos nessa desde novembro e graças à essas chuvas, ainda falta um pouquinho. Você já comprou as telhas? A nossa, marido comprou direto da fábrica em Santa Catarina. Bjs

    ResponderExcluir

Que se passa?