12 de julho de 2010

Casa cheirosa com aromatizador de ambientes


Quem não gosta de chegar em casa e sentir aquele cheirinho gostoso de perfume? Então, bora colocar a mão na massa e fazer um aromatizador de ambientes? Aí vai a receita:

- uma garrafinha de vidro (reciclar é tudo)

- 8 palitos de churrasco (novos tá?)

- água mineral

- álcool de cereais

- essência de sua preferência

Misture a mesma quantidade de água e álcool. Adicione 20ml de essência e misture. Corte as pontas dos palitos e coloque-os na garrafinha, virando a cada 2 dias. Prontinho!

Esse aromatizador pode ser usado em qualquer ambiente, tome cuidado apenas em escolher uma essência suave para não "sufocar" o local e causar o efeito contrário.

6 comentários:

  1. Ai que legal, tó querendo esses cheirinhos lá prá cas já faz tempo, mas nunca encontro e quando encontro é caro demais, vou tentar fazer esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    tenho muitos vidrinhos de shampoo e condicionador (desses que a gente ganha em hotel). Será que dá para fazer mini-arranjos como este??? Penso neles pequenininhos para poder colocar em qualquer cantinho da casa.

    Abs

    Márcia

    http://loucapramudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que show!! e facinho-facinho né?!
    Gostei da idéia!

    bjs;

    ResponderExcluir
  4. Oi, dear, tudo bem? Adoro fazer esses aromatizadores aqui em casa. Uso uma "receita" muito parecida com a sua. Só costumo colocar um pouco de fixador também, para garantir que o cheirinho se mantenha por mais tempo.
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  5. Realmente as varetas são melhores que os outros aromatizadores !

    adorei a receita, bjjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! É simples e linda! Bjs!

    ResponderExcluir

Que se passa?