8 de julho de 2009

Cuidado: vizinho encrenqueiro tem em todo lugar!


Toda semana a gente dá uma "passadinha" na casinha pra pegar correspondência e ver se está tudo em ordem. Eis que num belo domingo de manhã, ao passar por lá, deparei com vários sacos de lixo bem na nossa calçada, pedaços de concreto, sapatos velhos (!). Achei bem estranho porque não poderia ser nosso, uma vez que todo entulho já tinha sido levado. Ao abrir um dos sacos (que nem amarrados estavam) o que tinha? Uma mistura de terra, galhos, folhas, pedaços de piso...
Pensei: só pode ter sido alguém da rua! Olhando as calçadas dos vizinhos, avistei uma calçada toda esburacada, com sinais de que ali tinha uma árvore! E eu, que sou uma pessoa bem tranquila, super equilibrada, perdi a postura... fui até lá tomar satisfação com a "dona"... e não é que a tal teve a coragem de dizer que não era dela? Larguei a mentirosa ao interfone e fui até em casa pegar minha câmera, tirar fotos e montar um processo na prefeitura. Porque claro: se algum fiscal passa e vê, quem leva a multa é a gente!
Estava lá, tirando as fotos de tudo, quando aparece um cara questionando o que eu estava fazendo... bom, é claro que soltei as frangas, dizendo que, como não tenho o hábito de jogar lixo na porta dos outros, estava me defendendo de uma possível "encrenca". O cara ainda teve capacidade de falar que não queria arrumar encrenca com vizinhos! Ah vá! Resmungando, começou a levar os sacos para a calçada dele...
Gente, fala sério: podemos com isso? Nem mudamos e já tem gente assim? Tenha dó!
Por isso, aí vai um alerta: nunca abandone sua casa em construção ou reforma! Vizinho encrenqueiro tem em todo lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que se passa?