9 de maio de 2016

15 dicas para tornar a pintura da casa uma tarefa divertida

PUBLIPOST


Sempre queremos mudar um cômodo, pintar uma parede com a cor ou efeito da moda, ou simplesmente transformar a casa. Às vezes, achamos que o trabalho será grande e não sabemos nem por onde começar. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, preparou sugestões para que essa jornada seja tão agradável quanto o resultado final de sua decoração. Confira 15 dicas para tornar essa tarefa mais simples e divertida:

1. Escolha a cor do cômodo a ser pintado e a tinta que será utilizada. Dê preferência para produtos à base de água pois são fáceis de manusear e não deixam cheiro.

2. Caso necessite ajuda, baixe o aplicativo Guia Suvinil, que oferece todo o conteúdo necessário para decorar a casa, desde a escolha do melhor produto até o local mais próximo para comprá-lo.

3. Faça o teste das cores para avaliar o tom escolhido na luz real do ambiente e também para tirar aquela dúvida sobre a tonalidade que mais agrada. A Suvinil indica o Kit Teste Sua Cor, que está disponível com duas ou quatro cores de amostra.

4. Depois de comprar a tinta, convide um ou mais amigos para judar e colocar o papo em dia.

5. Antes de iniciar a pintura, coloque roupas confortáveis. Opte por camisas de mangas compridas e não se esqueça dos óculos para protefer os olhos.

6. Coloque um som animado na playlist e divida as tarefas com os amigos.

7. Forre o chão com jornal, lona ou papel específico para proteger dos respingos.

8. Cubra os móveis com plástico e as maçanetas com papel alumínio.

9. Defina a área a ser pintada e coloque fita crepe ao redor das portas e batentes.

10. Dilua a tinta conforme indicado na embalagem, coloque-a no recipiente e molhe o rolo, retirando o excesso do produto.

11. Faça um "M" ou "N" na parede, de acordo com o tamanho da área a ser pintada e preencha as letras espalhando a tinta.

12. Depois desse processo, deixe a tinta secar por pelo menos 4 horas. Se o dia estiver úmido ou chuvoso, o ideal é deixar o produto secar por 8 horas.

13. Se for necessário aplique mais uma demão.

14. Caso tenha sobrado tinta, guarde-a conforme indicado na embalagem.

15. Após a pintura, peça uma pizza e aproveite o tempo com os amigos.

:)


Um comentário:

  1. Não deixe o piso de lado e aplica um revestimento epoxi autonivelante (porcelanato liquido) super lindo e brilhante! fonte: http://powerfloor.com.br

    ResponderExcluir

Que se passa?